Vagner Matias do Prado

Última modificação: 30/09/2021 - 14:03
Tipo do Docente:
Permanente

Pós-doutorando pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas-SP (UNICAMP), sob supervisão da Profa. Dra. Helena Altmann (apoio da Universidade Federal de Uberlândia). Doutor e Mestre em Educação pela Universidade Estadual Paulista campus de Presidente Prudente-SP (FCT/UNESP) (pesquisa de mestrado financiada pela CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior e FAPESP - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo). Realizou estágio de doutoramento junto ao Departamento de Antropología Social da Facultad de Ciencias Políticas y Sociología na Universidad Complutense de Madrid (UCM) (Financiamento FAPESP - Doutorado e B.E.P.E.). Graduado em Educação Física pela Universidade Estadual Paulista campus de Rio Claro-SP (IB/UNESP) (Bolsa de Apoio Acadêmico e Extensão). Atualmente é docente da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia e do Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado e Doutorado) da Universidade Federal de Uberlândia (FAEFI/PPGED/UFU). É coordenador do Grupo de Pesquisa Educação, Sexualidades e Performatividade (GPESP/CNPq) e pesquisador do Núcleo de Estudos Néstor Perlongher, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (NENP/UFMS) e do Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual na Escola, da Universidade Estadual Paulista campus de Marília-SP (NUDISE/FFC/UNESP). Associado ao Grupo de Trabalho GT23 - Gênero, Sexualidade e Educação da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd). Integrou o Comitê Científico do Grupo de Trabalho Temático Gênero (GTT07) do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE) (2018-2021). Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Estudos de Gênero, Teoria Queer, Gêneros e Sexualidades em Instituições Educativas e Gêneros e Sexualidades nas Práticas Corporais.