NUPEME - Núcleo de Pesquisa em Mídias na Educação

por Portal PPGED FACED
Publicado: 30/11/2018 - 08:56
Última modificação: 08/12/2021 - 12:45

O Núcleo de Pesquisa em Mídias na Educação - NUPEME teve origem em 2007 é um grupo de pesquisa vinculado a Universidade Federal de Uberlândia - UFU. Constituído até o momento por profissionais e pesquisadores da área de Computação, Educação e Ciências Exatas, o NUPEME tem como propósito o desenvolvimento de recursos tecnológicos e a discussão do uso pedagógico das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação - TDIC na educação. Nesse enfoque, buscamos desenvolver linhas de pesquisa e atividades de extensão junto às escolas, promover o intercâmbio com grupos de pesquisa e investigadores com interesses afins e socializar resultados de investigação desenvolvida neste campo. Além desses objetivos, o NUPEME tem como função formativa de docentes e pesquisadores nos campos Educação, Ciências, Matemática e Computação. E no decorrer de seu desenvolvimento tem-se ampliado suas linhas de pesquisas, criando parcerias de trabalho com outras instituições de ensino.

Para mais informações acesse o site do grupo de pesquisa: https://sites.google.com/view/nupeme