GPESP - Grupo de Pesquisa Educação, Sexualidades e Performatividades

por Ali Ahmad Smidi
Publicado: 31/05/2023 - 16:07
Última modificação: 27/02/2024 - 14:27

O GPESP - O Grupo de Pesquisa Educação, Sexualidades e Performatividade configura-se como um espaço formativo de problematização dos processos socioculturais e políticos de produção de sujeitos. Em 23 de abril de 2022 passou a ser denominado de Grupo de Pesquisa Educação, Sexualidades e Performatividades, passando o último termo de seu nome para o plural. Agrega pesquisadorxs e estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade Federal de Uberlândia e Instituto Federal de Goiás (campus Aparecida de Goiânia). O trabalho desenvolvido se organiza em dois eixos: 1) Estudos aprofundados da perspectiva pós-estruturalista em intersecção com os estudos feministas e teoria queer; 2) Investigações bibliográficas, documentais e empíricas sobre as práticas sociais e seus impactos no processo de subjetivação de experiências. Seu trabalho é socializado a partir de publicações em eventos científicos, livros, capítulos de livros, artigos e na oferta de cursos de curta duração.

Para informações sobre calendário de reuniões, entrem em contato:
Página do grupo na UFU: http://www.faefi.ufu.br/unidades/nucleo/gpesp-grupo-de-pesquisa-educacao...
Instagram: @gpesp.ufu
vagner.prado@ufu.br