GEPEGH - Grupo de Estudos e Pesquisas em Ensino de Geografia e História

por Portal PPGED
Publicado: 26/09/2021 - 13:21
Última modificação: 08/12/2021 - 12:40

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Ensino de Geografia e História reune professores, pesquisadores e estudantes que buscam desenvolver, de forma sistemática, coletiva e interdisciplinar, atividades de investigação, acerca de temas relacionados às diferentes dimensões dos processos de ensinar e aprender História e Geografia, nos diversos níveis e modalidades de ensino em instituições educativas urbanas e rurais, públicas e privadas; à formação inicial e continuada de professores atuantes na educação básica e superior; aos modos de constituição dos saberes e das práticas educativas no cotidiano escolar; bem como aos artefatos culturais, linguagens e materiais incorporados nas culturas, currículos, saberes e práticas escolares. O trabalho coletivo do grupo se desenvolve em permanente intercâmbio e diálogo com profissionais e grupos de outras regiões do Brasil, da América Latina e Europa.

Para mais informações acesse o site (ou o link do CNPQ acima): http://www.gepegh.faced.ufu.br