Nota de Solidariedade

por Portal PPGED
Publicado: 30/09/2021 - 15:15
Última modificação: 30/09/2021 - 15:15

O Programa de Pós-Graduação em Educação Universidade Federal de Uberlândia manifesta sua preocupação ante a reportagem publicada pela revista Carta Capital em 09 de março de 2020 (https://www.cartacapital.com.br/educacao/acabou-a-mamata-na-educacao-nao-e-gracas-ao-proprio-weintraub/) que registra ter havido uma menção marcadamente desrespeitosa e preconceituosa a docentes e profissionais participantes do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação, e, de modo particular, ao Prof. Dr. Carlos Henrique de Carvalho, Presidente desse Fórum e Pró-Reitor nessa área na Universidade Federal de Uberlândia.

Este Programa vem a público registrar sua solidariedade ao Prof. Carlos Henrique e a todos/as pessoas atingidas por posicionamentos e práticas de natureza preconceituosa e desrespeitosa, ao mesmo tempo em que entende ser de fundamental importância a plena apuração dos fatos, sempre assegurado o direito de plena defesa, de modo que a verdade seja estabelecida.

Uma sociedade plural, democrática e justa se efetiva a partir de relações de respeito e solidariedade, sempre pautadas pela verdade. Que se apure os fatos e que se torne público os resultados dessa apuração.

Tópicos: