Valéria Peres Asnis

por Portal PPGED
Publicado: 27/04/2021 - 17:50
Última modificação: 25/07/2023 - 09:51
Tipo do Docente: 
Permanente

Professora adjunta na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Docente no Programa de Pós Graduação em Educação - PPGED/UFU e no Programa de Pós Graduação em Tecnologias, Comunicação e Educação - PPGCE/UFU. Coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Transtorno do Espectro do Autismo - GEPTEA/UFU. Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas: Políticas e Práticas em Educação Especial e Inclusão Educacional da UFU/GEPEPES (dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/4906220744074959). Pós Doutorado com bolsa pelo Programa Nacional de Pós Doutorado (PNPD) da CAPES (outubro de 2019 à junho de 2020) pelo Programa de Pós Graduação em Educação Especial, vinculado ao Departamento de Psicologia da Universidade Federal de São Carlos. Doutora em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos/SP (Bolsa CAPES). Estágio Doutoral no Laboratório de Neurospicofisiologia, do Departamento de Psicologia da Universidade do Minho/Portugal (Bolsa CAPES). Mestre em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial) pela Universidade Federal de São Carlos. Graduada em Licenciatura em Música pela Universidade Federal de São Carlos com bolsa Sandwiche na Universidade do Minho, Portugal, pelo Programa Erasmus Mundus. Graduada em Pedagogia. Coordenou o Projeto de Extensão MUSICALIZAÇÃO E SOCIALIZAÇÃO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM AUTISMO, com apoio do Programa de Pós Graduação em Educação Especial/ UFSCar, do Departamento de Psicologia/UFSCar e da Pró Reitoria de Extensão/UFSCar. Professora do Ensino Superior na Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS) 2018-2019. Foi tutora virtual nos seguintes cursos a distância na EAD/UFSCAR: Licenciatura em Música e Pedagogia; Pós Graduação/Aperfeiçoamento: Letramento para o estudante com deficiência. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em EDUCAÇÃO MUSICAL, atuando principalmente nos seguintes temas: música, educação musical, música e educação especial, educação musical especial, teatro e inclusão através da arte.